Rodrigo Santoro emocionou com homenagem ao povo brasileiro

O ator Rodrigo Santoro, um dos brasileiros que mais faz sucesso nas telas do cinema norte-americano, emocionou seguidores e internautas com uma homenagem aos artistas que morreram neste ano, postando um vídeo em suas redes sociais.

Fizeram parte da homenagem de Santoro o compositor Aldir Blanc e Daisy Lúcidi, entre outros ex-colegas de profissão. O ator usou nomes de filmes brasileiros para falar sobre o momento de pandemia pelo qual passamos.

“Esses filmes representam parte da identidade brasileira. Não caberiam todos aqui. Foram feitos por nós para que o mundo pudesse testemunhar. Artistas, técnicos, produtores, músicos que cuidam das trilhas, enfim, tantos brasileiros contribuindo para escrever a nossa história ao longo do tempo. E isso ninguém vai poder apagar”, escreveu.

Depois relembrou com carinho quem deu vida à arte brasileira e já nos deixou em 2020. “São a nossa herança, assim como ‘a esperança equilibrista’ de Aldir, o ‘ficou tudo lindo de manhã cedinho’ de Moraes, as palavras precisas e potentes de Rubem, o sorriso terno de Daisy, as aventuras intrépidas do Tio Maneco (Flávio querido), o som de Ciro, as obras de arte ‘só para baixinhos’ de Azulay… E os que ainda seguem fazendo o que é belo e potente no nosso país. Patrimônio brasileiro”, finalizou.

Assista ao vídeo aqui

Sem mais artigos