Rodrigo Simas vive Bruno em Malhação, que começou a dar aulas de capoeira na trama, mas o ator não é fã do esporte só na ficção. Filho de Beto Simas, ele começou a frequentar as rodas de arte marcial desde cedo.

Em entrevista para o site da atração da TV Globo, o ator falou a respeito: “Eu sempre digo que ginguei antes de andar. Desde pequeno sempre vivi no meio da capoeira, com meu pai, o mestre Boneco, mas ele nunca obrigou nada. Vem do sangue, a gente sempre jogou, mas comecei a treinar de verdade com 11, 12 anos. Agora estou há uns dois anos parado. Sinto falta, mas não consigo conciliar [com as gravações]”.

Mesmo sem treinar, ele conta os benefícios que a ginga lhe trouxe: “A capoeira faz parte da minha vida, mesmo eu não treinando, ela está comigo, até na Dança dos Famosos (competição de dança do programa Domingão do Faustão, da qual venceu em 2012), muita coisa da capoeira me ajudou. Tem até um estudo que diz que a capoeira ajuda na atuação. Para os atores, nosso corpo é o nosso instrumento”.

Além disso, Rodrigo ainda disse: “Capoeira é uma luta, uma dança, uma arte marcial. Ela me ajudou não só no meu físico mas também na parte de caráter, responsabilidde, disciplina. Ter um mestre de capoeira em casa é ótimo. Meu pai não é rígido, principalmente quando não está dando aula, mas acaba sendo nosso exemplo no dia a dia”.

Rodrigo Simas fala de sua paixão por capoeira: 'Faz parte da minha vida'

Sem mais artigos