Famosos gays!


Créditos: gabriel quintão

O cineasta Lee Daniels, de 53 anos, foi eleito o Artista do Ano pela revista voltada para o publico gay, OUT. Em entrevista à publicação, o diretor dos filmes Obsessão (2012) e Preciosa – Uma História de Esperança (2009), falou sobre a sua sexualidade.

“Eu saí do armário porque odiava meu pai. Eu não conseguia entender como uma pessoa pode bater em uma criança de 45 kg , com um cabo de extensão, só porque ela tem trejeitos femininos”, disse o diretor que ainda afirmou que seu pai chegou a jogá-lo em uma lata de lixo quando o viu usando sapatos de sua mãe.

Tal episódio foi marcante para Lee Daniels que usou de inspirtação para o filme Preciosa – Uma História de Esperança (2009) que recebeu dois Oscars, de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor atriz coadjuvante. “Para mim, isso realmente criou uma percepção em que eu entendi Preciosa…, em que você aprende o poder da imaginação”.

O pai de Lee Daniels morreu quando o cineasta tinha 15 anos, mas isso não fez com que ele tivesse uma vida mais fácil. O diretor lutou contra o vício em metanfetamina, viu parentes morrerem de Aids e ainda adotou sua própria sobrinha e seu sobrinho após seu irmão ir preso. “Ele (o seu irmão) me ligou e disse: ‘Eu vou estar lá (na prisão) por um longo tempo, e tem essa garota grávida, ela não quer ter as crianças, eu tenho a sensação de que ela vai abandoná-los”, disse ele à revista OUT.

O diretor contou que todos esses acontecimentos o fizeram se sentir mal a ponto de não se achar merecedor de certos prazeres e reconhecimentos. Lee Daniels estreou no cinema, como produtor do longa A Última Ceia (2001), que recebeu o Oscar de Melhor Atriz para Halle Berry. “Sempre quando as coisas estão indo bem para mim, eu sinto que eu não sou digno delas (…) Quando Halle ganhou seu Oscar, eu me lembro dela me chamando: ‘Você vai para a festa da Vanity Fair?’ e eu pensava que não merecia aquilo”.


int(1)

‘Saí do armário porque odiava meu pai’, diz Lee Daniels, eleito o artista do ano por revista gay