A briga pela transmissão dos jogos do Campeonato Paulista de futebol não é de agora. Globo e SBT têm travado uma guerra para ter a vantagem das transmissões. Para o Campeonato Paulista de 2003, as duas emissoras tiveram o direito de mostrar os jogos, porém a Globo saiu se sentindo prejudicada pela Federação Paulista de Futebol.

A emissora queria ter o direito de assinar contrato exclusivo com a Federação, mas como não conseguiu, acabou deixando a data de fechar o direito de transmissão passar. Já o SBT, fechou rapidinho o contrato e saiu na liderança. Quando a Globo ficou sabendo disso, decidiu voltar atrás e também aceitou dividir as transmissões dos jogos.

Mas quem está acostumado a liderança, não quer passar para segundo lugar. A Globo entrou com uma ação na justiça, para reparar os danos que ela havia sofrido por essa demora para fechar o contrato com a Federação Paulista. Semana passada, a ação foi derrubada pois o juiz acreditou que como o Campeonato já estava acabado, não havia mais o que discutir.

para o Campeonato Paulista de 2004 o SBT já está na preferência. Segundo a assessoria do SBT eles “estão de gaiato” nessa briga, e vão continuar comprando o direito às transmissões dos jogos. Já a Globo, com essa história de querer exclusividade, acabou entrando em conflitos com a Federação, e colocando sua posição em perigo.

Sem mais artigos