Shakira, de 37 anos, lamentou a morte do escritor colombiano ganhador do Nobel em 1982, Gabriel Gárcia Márquez, que faleceu em sua casa, no México, nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, de acordo com o jornal El País. Através de seu perfil do Instagram, a cantora, que é conterrânea do Márquez,  escreveu um recado emocionado ao escritor.

“Caro Gabo, você disse certa vez que a vida não é o que se viveu, mas o que se lembra e como se lembra dela para conta-la… Sua vidam, querido gabo, recordaremos como um presente único e extraordinário, assim  como são as histórias mais originais. É difícil dizer adeus a você, visto tudo o que você nos deu. Você permanecerá para sempre comigo e com todos aqueles que te admiram”, escreveu a cantora na rede social.

A foto publicada pela cantora foi tirada em abril de 2011, em uma visita da popstar ao México. Na época, Shakira divulgou a imagem em seu perfil no Twitter, com a seguinte legenda: “Momentos inesquecíveis com Gabriel García Márquez no México”.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, também lamentou a morte do escritor, através de seu perfil no Twitter: “Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos! Solidariedade e condolências à família”.

Juan Manuel dos Santos ainda completou: “Os gigantes nunca morrem”.

Sem mais artigos