A atriz Leandra Leal, que interpreta a empreguete Rosário, uma das protagonista da novela Cheias de Charme, da TV Globo, afirmou, em entrevista à revista Marie Claire deste mês, que é uma artista bastante acessível. Tanto que até anda de transporte público, vai ao supermercado…

“Quando não estou no ar, fico muito diferente. Ando de metrô, nas ruas, e quase ninguém me reconhece”, declarou a atriz, que não gosta de entrar em fofocas. “O ator não pode aparecer mais em outros cadernos do jornal que não seja o seu. O meu caderno é o de cultura. Ponto”. 

Defensora de muitas causas – tais como a legalização do aborto, descriminalização da maconha e Marcha das Vadias – Leandra diz que sente orgulho por tirar a empregada doméstica de papeis secundários e torná-la protagonista. Segundo ela, quando se posiciona sobre um assunto polêmico está exercendo um direito. 

“Falo e falo sempre a favor disso tudo. Falo mesmo. Mas não é uma questão de ser mais corajosa. Estou apenas exercendo um direito meu”, defendeu. 

Ela também comentou a obrigatoriedade social de ser feliz o tempo todo e disse que o fim do casamento com o cantor Lirinha, em 2010, foi muito dolorido. “Qual é o problema em sofrer? A tristeza e o sofrimento são necessários, você vai passar por isso. Essa obrigação de ser feliz é terrível”, disse.


int(1)

Sucesso em Cheias de Charme, Leandra Leal diz: "A obrigação de ser feliz é terrível"