Aos 80 anos, o ator Stênio Garcia se recupera de uma cirurgia na próstata feita na última semana e segue em repouso na sua casa, no Rio de Janeiro. Em entrevista a repórter Thayana Nunes, do IG, nesta segunda-feira (14), o artista falou a respeito.

“Estou bem, mas preciso ficar em observação por mais algumas semanas”, disse ele, que estava em Nova York quando começou a sentir fortes dores na hora de urinar.

“Demorei muito tempo para me tratar por machismo. Estava na hora”, comentou.

O veterano admitiu que já sabia do aumento de sua próstata desde os 39 anos, mas que por preconceito não havia se tratado. “Não é um bicho de sete cabeças. Já devia ter feito isso desde os 40 anos. Assim como a mulher vai ao ginecologista, o homem precisa se cuidar e ir ao urologista”, afirmou.

“O brasileiro é machista e burro. E a burrice vem com a falta de conhecimento”, emendou.

Recentemente, Stênio interpretou Laudelino na novela A Vida da Gente, um homem que sofria de um câncer na próstata. “Gosto quando o personagem tem um papel social. E a trama me ajudou a acabar com meu próprio preconceito. Não tem nada a ver com ficar brocha”, explicou.

“É preciso cuidar da próstata como cuidamos de todos os outros órgãos. Pessoas acabam tendo câncer, o que não é o meu caso. Hoje, até homens mais jovens não se cuidam e acabam tomando Viagra, o que não é meu caso”, completou.

As informações foram reproduzidas pelo jornal O Dia.


int(1)

"Tinha preconceito", diz Stênio Garcia depois de operar a próstata