Joaquin Phoenix, de 40 anos, é vegano, ativista e membro do PETA

Ele já narrou um documentário estadunidense que narra o cotidiano de fazendas industriais, Terráqueos (2005), dirigido por Shaun Monson, e já protagonizou um comercial polêmico, que simula um afogamento, para alertar para a matança de peixes para o consumo humano (aqui). Ativista e membro do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), Joaquin Phoenix dá a cara a tapa novamente em vídeo que denuncia os maus tratos a porcos da rede de supermercados Walmart (veja aqui, contém imagens fortes).

O vídeo afirma que os porcos criados pelo Walmart são forçados a viver em gaiolas de ferro tão pequenas que os animais mal conseguem ficar deitados. Phoenix diz que as caixas metálicas são considerados tão desumanas que até gigantes do fast food como McDonalds e Burger King se recusam a fazer negócios com fornecedores que as utilizam.

Após a publicação do vídeo, alguns famosos como Pamela Anderson e Moby apoiaram o ator, através de tuítes.

Quer saber quem mais é vegetariano? Tem a modelo Yasmin Brunet, que já conversou com a gente sobre isso (leia aqui) e vários outros famosos. Saca só a galeria abaixo com alguns exemplos.

Vegetarianos Famosos


Créditos: Getty Images

int(1)

Vegano, Joaquin Phoenix protagoniza vídeo que alerta maus tratos a porcos em rede de supermercados

Sair da versão mobile