Alguns personagens de filmes, séries e novelas fazem tanto sucesso que o ator que o interpreta acaba ficando marcado pelo trabalho. Alguns tem até seus próprios nomes esquecidos e são chamados pelos papéis que deram vida.

Quando uma novela que fez sucesso termina, demora um tempo até o público conseguir desvincular aquele personagem do ator que o interpretou. Esse é o caso do ator Alexandre Nero, que viveu o motorista Baltazar, em sua último trabalho na TV, na novela Fina Estampa, que acabou em março deste ano.

Em recente entrevista para o programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, Alexandre disse que não aguenta mais ser chamado de Baltazar e brincou dizendo que deleta de sua lista de amigos que o chamam dessa maneira nas redes sociais.

Outro recente personagem que marcou a carreira do ator Marcelo Serrado foi Crodoaldo Valério, na mesma trama de Aguinaldo Silva. O sucesso foi tão grande que o mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) ganhará um programa especial de fim de ano na Globo.

Na atração humorística Sai de Baixo, que foi ao ar na Globo de 1996 a 2002, Marisa Orth viveu a inesquecível Magda, a mulher nada inteligente, casada com Caco Antibes (Miguel Falabella). Em entrevista para o programa De Frente Com Gabi, do SBT, que irá ao ar na noite de domingo (27), a atriz admitiu que chegou a pensar que não a veriam de outra maneira depois dessa personagem. Ela também apontou uma solução para o problema: “Você precisa acreditar e confiar que sabe fazer mil outras coisas. Não fiquei estacionada por conta da Magda, sempre tive a oportunidade de viver outros papeis”.

Saber aproveitar o sucesso de um personagem e usá-lo para dar vida a outro papel, fora do estereótipo de antes, é uma maneira de ter uma carreira de ator bem-sucedida e com grandes papéis no currículo.

Odete Roitman de Vale Tudo, Cabeção de Malhação, Nazaré de Senhora do Destino, Tonho da Lua de Mulheres de Areia, são alguns personagens que colaram em seu intérpretes. O Virgula Famosos preparou uma galeria com personagens que marcaram a carreira de alguns atores.

Veja o álbum acima!

Sem mais artigos