Em ano de eleição, as atenções estão todas voltadas para os candidatos a presidente, senador, governador e deputado federal e estadual. Com isso, a vida de cada um deles está sendo estudada por muitos eleitores para poderem escolher em quem votar em outubro. Já pensou se cada um deles tivesse um filme para contar toda sua trajetória política?

Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, que foi presidente do Brasil de 2003 a 2006 e de 2007 a 2010, teve sua vida contada no livro Lula, o Filho do Brasil, da historiadora Denise Paraná. Depois, a obra acabou virando um filme com o mesmo nome, dirigido por Fábio Barreto, que foi lançado no último ano de seu mandato.

Já em 2014, foi Getúlio Vargas, presidente do Brasil de 1930 a 1945 e 1951 a 1954, que teve sua vida contada no cinema. O político foi interpretado pelo ator Tony Ramos, na obra dirigida por João Jardim.

Com isso, enquanto os candidatos a presidente do Brasil estão ocupados com suas campanhas, o Virgula Famosos já está pensando no futuro. Para poupá-los desse trabalho, selecionamos alguns atores que poderiam interpretá-los no cinema. Veja na galeria acima!

Sem mais artigos