Até meados de 1980, as oficinas mecânicas tinham fotos de mulheres nuas espalhadas pelas paredes sujas de graxa. Reza a lenda, que os pôsteres eram distribuídos pelas fábricas de peças automotivas. Para a nossa sorte, a Pirelli não deixou de fazer os seus, e lançou em Milão, sua edição de 2015, fotografada pelo famoso fotógrafo Steven Meisel.

A alemã Anna Ewers é a gata do mês de Junho

A alemã Anna Ewers é a gata do mês de Junho

Se a intenção era retomar o clima sexy dos antigos calendários, a escolha de Meisel não poderia ser melhor, já que ele foi o responsável pelas imagens do polêmico livro “Sex” de Madonna, em 1992. O clima de fetiche impera nas doze folhinhas, com modelos usando peças de látex, fantasias como de marinheira, menina tipo colegial, banhos de banheira, chicote, tudo como manda o figurino, aliás, criado por Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Francesa.

“Na minha opinião”, diz Meisel, em comunicado oficial à imprensa, “estas são as principais modelos em termos estéticos do mundo de hoje. Elas representam os estereótipos que o sistema de moda impõe sobre nós. Eu não queria fazer um calendário conceitual, ou vinculá-lo a algum local específico, mas sim para criar 12 pôsteres em que as mulheres, em toda a sua sensualidade, são os protagonistas absolutas de 12 imagens muito diferentes”.

Já que a lista de modelos que o fotógrafo descobriu é imensa, então ele pode deitar e rolar com as beldades, como as brasileiras Adriana Lima, Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann, e para surpresa de muitos, a gordinha (oops, “plus size”, como dizem) Candice Huffine, 30 anos de  muitas curvas.

Ah, se você não faz parte da secreta lista de 20000 sortudos que recebem a edição todos anos, pode tirar o cavalinho da chuva, porque ele nunca é vendido, desde sua primeira edição em 1964. Todavia, estas imagens vão fazer parte da exposição “Forma e Desejo – Coleção Pirelli The Cal™ ”, ao lado de outras do acervo de 50 anos da marca italiana. A abertura é dia 21 de novembro, fica em cartaz até 19 de fevereiro de 2015, em Milão. Rezar para vir para o Brasil!!!

Sem mais artigos