O primeiro debate com os candidatos à presidência da República aconteceu na noite desta terça-feira (26), na sede da TV Bandeirantes (e exibido pela emissora), no Morumbi, em São Paulo, mas foram nas redes sociais que surgiram os comentários mais sarcásticos, dignos de um Leonel Brizola (1922-2004). Todos os candidatos foram mencionados na rede, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Luciana Genro (Psol), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV). Se cada um elegeu seu preferido no debate, foi o candiato do Partido Verde quem disparado gerou mais memes e ficou em segundo lugar durante um bom tempo nos Trending Topics mundiais do Twitter.

As poses e as falas do candidato do Partido Verde, Eduardo Jorge, foram logo tuítadas e retuítadas. “Bota a nossa dívida numa ressonância e ela vai sair magrinha igual você, Marina”, deixou a candidata do PSB com cara de poucos amigos, mas gerou memes engraçados.

Marina também teve muitos memes, mas mais críticos às suas posições principalmente quando falou que o ambientalista Chico Mendes (1944-1988) “era elite”, ao defender certos nomes da classe alta ligados à sua candidatura. Seu erro de português quando disse que haveria “perca” de algo também foi muito comentado assim como o “seje” do Pastor Everaldo.

Em compensação, Dilma Rousseff, que por ser governo e uma das favoritas na corrida presidencial, foi atacada por todos os candidatos, foi poupada na web.

Confira a zoeira que rolou na web durante o debate.

Sem mais artigos