O apartamento onde viveu a princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II, no palácio londrino de Kensington será a residência oficial dos duques de Cambridge.

Segundo informou o palácio de St. James’s, sua atual residência oficial, William e Kate Middleton escolheram este apartamento, que vai precisar de trabalhos de remodelação antes que o casal possa se mudar.

Os planos do casal foram aprovados pela Rainha e pelo príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, segundo a fonte.

Neste apartamento viveu Margaret após seu casamento com lorde Snowdon em 1960 e até seu divórcio em 1978.

Por enquanto, não se sabe quanto custará habilitar o apartamento, no qual terá que ser mudada a calefação e o sistema elétrico.

“O alcance dos trabalhos necessários para fazer com que o apartamento seja habitável ainda não está estabelecido, mas o local não estará pronto para ser ocupado até pelo menos meados de 2013”, assinalou o porta-voz de St. James’s.

Os duques de Cambridge vivem atualmente em outro apartamento, menor, do palácio de Kensington quando estão em Londres, apesar de seus despachos oficiais serem em St.James’s.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão à Coroa, é piloto de helicóptero no Serviço de Busca e Resgate da RAF no norte do País de Gales, onde vive com Kate quando está trabalhando.

Sem mais artigos