O videoclipe da música Only, de Nicki Minaj em parceria com Drake, Lil’ Wayne e Chris Brown, tinha tudo para arrebentar, mas deu ruim no mainstrindie: o vídeo foi acusado de fazer referência ao nazismo por causa de sua estética semelhante, como as cores e o logotipo da Young Money (gravadora fundada pelo rapper Lil’ Wayne) emoldurado em um círculo branco como a cruz suástica. Diante da “cagada pop”, a cantora usou seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (11), para se justificar.

“O artista que desenvolveu o clipe para a música foi influenciado por um desenho do Cartoon Network chamado Metalocalypse e também por Sin City. Tanto o produtor quando a pessoa a cargo de aprovar o vídeo são judeus”, escreveu Minaj. Mas será? Vamos dar uma olhada nessas referências então.

O desenho Metalocalypse, de Brendon Small e Tommy Blacha e exibido pela primeira vez na TV, em 2006.

O filme inspirado na HQ homônima Sin City, de Frank Miller, publicada em 1991.

E, claro, o videoclipe.

E aí? Tem influência de estética nazista ou não? A rapper ainda escreveu: “Eu não criei o conceito do vídeo, mas estou muito arrependida e tomo responsabilidade total se ofendeu qualquer um. Eu jamais toleraria o nazismo em minha arte”.

Para piorar a situação, o clipe foi lançado no 76° aniversário do Kristallnacht, dia considerado o início do Holocausto. Eita Nicki-Minaj-Giovanna, segura esse forninho fia ;)

Sem mais artigos