Vai ter selfie de lingerie sim, e se reclamar vai ter duas! Mas sabe o que é melhor? A gente não tá falando de foto de modelo sarada da Victoria’s Angels, não. Quem arrasou na última postagem do Instagram foi a querida Lena Dunham. Ela acompanha um movimento muito bacana (e empoderador, claro) de meninas que aproveitam essas selfies de lingerie para se libertar dos padrões de beleza e amar os próprios corpos, sem barriga negativa ou bumbum durinho. Gente como a gente!

“(…) acho que vou sair usando essa lingerie com botas e um sorriso, porque nós temos muita sorte por sermos livres”, escreveu ela na legenda da selfie. Esse rolê começou com as postagens de Courtney Mina, uma blogueira plus-size que topou o desafio de postar uma foto por dia no Instagram, durante uma semana, usando só calcinha e sutiã.

“Eu queria não só explicar e mostrar às pessoas como eu conquistei a minha própria autoestima, mas também evidenciar o que acontece quando uma mulher plus-size resolve agir com confiança e sensualidade, mostrando o corpo”, contou ela em entrevista à revista People.

Não é a primeira vez que a atriz Lena Dunham deixa as curvas à mostra. Na série Girls, da HBO, ela aparecia nua com frequência, sem vergonha de mostrar (e amar) o próprio corpo. Claro que muita gente achou ruim uma menina gordinha se exibindo por aí, sem medo das críticas e cheia de atitude, né?

Não importa, porque a gente tá amando MUITO a Lena e todas as minas que estão tomando coragem para amar aquilo que veem refletido no espelho. Saca só como a atriz e criadora de Girls pode te inspirar nessa missão, em outras vezes que ela publicou fotos mostrando o corpão:

Sem mais artigos