app promessasVamos ser sinceros, depois da primeira semana do ano novo, quem realmente está aplicado nas promessas que fez em dezembro? Pois é, dificil. Mas podemos fazer deste ano diferente com uma pequena ajuda de aplicativos que nos ajudam para praticamente tudo. Dúvida? Vamos mostra agora app até para ficar longe do celular.

Tem também para perder peso, ler mais, economizar, ser mais pontual, dormir mais, tocar um intrumento, adotar um pet, arrumar um namorado (a) e aprender a cozinhar. No próximo ano voltamos a conversar para conferir se realmente foram úteis. Boa sorte, gente

1 – Fazer exercícios físicos regularmente
Se você é do time que sabe que precisa suar a camisa para perder peso e quer se livrar do sedentarismo, a plataforma Mova Mais pode ter achado uma excelente solução com um baita prêmio. Por meio de aplicativos, eles convertem exercícios físicos do usuário em milhas para viajar. SIM! É possível praticar caminhada, corrida e ciclismo. Os aplicativos compatíveis, por enquanto, são RunKepper, Map My Run e Strava. “Pretendemos integrar novos apps e modalidades de atividades físicas frequentemente”, diz Fernando Aquino, CEO do Mova Mais. O site da plataforma informa que aderir ao programa é custo zero. Não sei vocês, mas esteou escrevendo e correndo ao mesmo tempo aqui…
FORREST GUMP

2 – Perder peso
Taí uma promessa difícil de cumprir, não é mesmo? Experimente o O MyFitnessPal, ou Contador de Calorias. Ele é um aplicativo de saúde para o sistema Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e online. Com uma série de informações e ferramentas úteis, ele ajuda o usuário a cuidar de toda o seu processo de dieta: para engordar, emagrecer ou simplesmente manter o peso. O melhor de tudo é que não tem nenhum custo, pois o app é grátis.Já que é para emagrecer sem fechar totalmente a boca, vamos comer melhor minha gente ;)
comendo salada

Se o lance não for seguir dieta e for realmente perder peso, outra sugestão é o Medida Certa que foi um grande sucesso graças ao “Fantástico” da TV Globo. Ele é um aplicativo para Android e iOS para ajudar você entrar em forma aprendendo a reprogramar o seu corpo em 90 dias com saúde e mudanças de hábitos. O aplicativo conta com diversos vídeos e treinos sugeridos para ajudar na sua missão.

3 – Ler mais
Sabe aquele livro encostado que você não consegue arrumar tempo para ler? Talvez uma boa solução seja começar a ler nos celulares e tablets no ônibus e metrô, por exemplo. O Google Play Livros é a loja de e-books do Google e conta com milhares de títulos, entre pagos e gratuitos, e em vários idiomas diferentes, inclusive em português brasileiro. Disponível para Android e iOS.
lendo no cel gif
4 – Economizar dinheiro
Se a gente não sabe para onde vai o dinheiro, gastamos muito. O GuiaBolso é ideal para quem seguir a movimentação da sua conta bancária. O app promete segurança e confiabilidade em uma visualização offline dos dados e permite que o usuário consulte sua saúde financeira em qualquer lugar. Assim como os outros, é gratuito. Está disponível para Android, iOS e Web.

celular e dinheiro

5 – Usar menos o celular. Sim, um aplicativo para usar menos o celular

Para fugir do uso viciado do nosso melhor amigo celular, o Forest é um bom aplicativo. Ele obriga o usuário a se manter longe do telefone enquanto uma árvore cresce na tela. Se o usuário fura o bloqueio, a planta morre. Caso contrário, ela será adicionada à sua floresta particular. Disponivel para iOS, Android e Windows.
forest

6 – Ser mais pontual
Aqueles famosos 5 minutinhos que nos sabotam totalmente o horário dos compromisso não podem vencer a guerra neste ano. Para combater esse mal, o Despertador Xtreme é um alarme para Android que promete acabar com aquela soneca. Com ele, é possível determinar formas específicas para desarmar o despertador, como a digitação de código ou realização de equações matemáticas.
ACORDAR NOOOO

 

8 – Tocar um instrumento
Se você quer finalmente aprender um instrumento musical, mas ainda tem dúvida em qual começar, o Guitar Pró dá boas noções musicais e permite visualizar e editar partituras de outros instrumentos como bateria, baixo e teclado. Ele é excelente para quem já toca também. Disponível em Windows, Mac, Linux,BlackBerry, iOS e Android. Logo, logo você começa a tocar em banda…

chaves tocando

9 – Adotar um pet
Chegou o momento de adotar um cachorro ou um gato?  Disponível para sistemas Android e iOS,  o Adote Pets – Adoção de Animais é um app que pode ajudar muitos animais a encontrarem um novo lar. Ele simplifica o contato diretamente com ONG’s de proteção, Centros de Controle de Zoonoses e até mesmo aos protetores em busca de um lar para um pet abandonado.

Andie

10 – Arrumar um namorado (a)
Talvez esta dica seja manjada, mas o Tinder é o principal aplicativo de namoro da atualidade. Ele mostra as pessoas ao seu redor e permite que você escolha a pessoa para conversar por afinidades e outros critérios. Caso um curta o outro, o programa colocará vocês em um bate papo privado para que possam se conhecer melhor.
tinder super like

11 – Aprender a cozinhar
O Guia da Cozinha te ensina a preparar saladas, massas, carnes, bolos, musses, pudins e até sorvetes. O aplicativo traz 100 receitas com foto, tempo de preparo e número de porções. O mais legal é a busca por palavras. Basta digitar o nome daquele ingrediente que está dando sopa na geladeira e encontrar sugestões de como usá-lo. Grátis.Disponível para iOS e Android. Agora é só me convidar para almoçar na casa de vocês. Nhammmm!
hhummmm

 

 

Sem mais artigos