Há cerca de uma semana, o co-fundador do Twitter, Biz Stone, sugeriu que o Facebook lançasse uma versão paga de sua rede social – uma espécie de serviço premium. Pouco tempo depois, uma pesquisa comprovou que existem muitos usuários dispostos a pagar para evitar anúncios na rede social.

Em seu blog, Stone explicou a lógica de seu raciocínio: se 10% da base de usuários da rede de Mark Zuckerberg pagasse US$ 10 mensais para acessar um Facebook livre de anúncios, a receita mensal do serviço premium seria de US$ 1 bilhão.

De acordo com o AllFacebook, a Greelight, uma empresa de pesquisas, entrevistou 500 pessoas ao redor do mundo e descobriu que 15% dos usuários da rede social no mundo topariam pagar para se livrar da publicidade do site, sendo que 8% estariam dispostos a desembolsar ao menos US$5 por mês em troca de um Facebook sem propagandas e, assim, a solução se tornaria uma grande fonte de renda para Mark Zuckerberg.

“A pesquisa da Greelight mostrou ainda que 70% dizem que ‘nunca’ ou ‘raramente’ clicam em propagandas ou patrocinadores listados no Facebook, indicativo de que a apatia do consumidor é bem real”, disse o COO da empresa, Andreas Pouros.


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15% dos usuários pagariam para se livrar dos anúncios do Facebook