As vendas globais acumuladas do PlayStation 4 superaram as dez milhões de unidades nove meses depois de ser lançada, disse nesta quarta-feira o fabricante do dispositivo, Sony Computer Entertainment (SCE).

Foi o melhor ritmo de venda de todos os consoles PlayStation na história da marca.

As vendas de softwares para o PS4 também continuam “mantendo sua força com mais de 30 milhões de cópias” de videogames comercializadas em lojas e também através de downloads na plataforma digital PlayStation Store, indicou a SCE em comunicado.

Lançado em 15 de novembro no mercado americano, o videogame é vendido hoje em uma centena de países.

Comparado com outros aparelhos da oitava geração, as vendas do PS4 praticamente são o dobro das do Xbox One da Microsoft, lançado um mês antes, e superam amplamente às do Wii U, da Nintendo, que com quase um ano mais de vida comercial mal chegam às sete milhões de unidades comercializadas.

A Sony, que nos últimos tempos reconstruiu um ramo deficitário, o de eletrônica, posicionou a unidade de videogames como um pilar básico para melhorar seu rendimento global.

O PS2 da companhia japonesa se mantém como o console mais vendido de todos os tempos com mais de 155 milhões de aparelhos.


int(1)

PlayStation 4 supera as 10 milhões de unidades vendidas em menos de 9 meses

Sair da versão mobile