Gugu Gaiteiro

Reprodução Gugu Gaiteiro

Gugu Gaiteiro e seu “cepo de madeira” conquistaram a internet com uma rapidez surpreendente. O meme espalhado por meio da página South America Memes já é com certeza uma das melhores coisas de 2017. No vídeo, o garoto “ensina uma brincadeira”, que consiste em raspar um fósforo e encaixá-lo dentro de um buraco no tal “cepo”. Muita gente achou graça por causa de seu sotaque carregadíssimo, mas o jeito desenvolto e natural que ele tem diante da câmera é o verdadeiro charme do viral.

Poucos sabem, no entanto, que o canal do Gugu Gaiteiro já está no ar faz um tempo. O menino está publicando vídeos no YouTube desde 2014 e vendo a riqueza de seu conteúdo só nos resta comemorar por ele finalmente estar vendo o seu lugar ao sol. A brincadeira do cepo de madeira, por exemplo, foi publicada originalmente no dia 25 de outubro de 2016. O repertório vai desde histórias sobre a vida de “colono”, como nos vídeos em que ele ensina a construir uma arapuca para caçar galinhas e acender o fogo da churrasqueira com um secador de cabelo, até piadas e a sua paixão de Grêmio de Porto Alegre.

Temos alguns bons motivos para você assinar já o canal do Gugu Gaiteiro e não perder mais nenhuma novidade deste talento:

– Gugu e “a patente”

A patente, para quem não sabe, é esse banheirinho de madeira clássico de casas das histórias do Chico Bento. No vídeo, Gugu dá um tutorial de como fazer as necessidades. “Após você fazer a sua obra de arte, você tem que se limpar” e explica que no tempo de sua vó se limpavam com um sabugo de milho. O vídeo ainda conta com a participação da “Turma do Gugu”, que precisa urgentemente começar a figurar com mais frequência em seu canal. Se Gugu é o Cebolinha, esse garoto gremista com um ESTILINGUE pendurado no pescoço é o Cascão que merecemos.

– Gugu Gaiteiro canta “Será Que Foi Saudade”

Nosso herói canta o sucesso de Zezé di Camargo e Luciano em cima de uma base de videokê RAF Eletronics, enquanto faz gestos interpretando a música. Tudo isso com um boneco Minion piscante abençoando esse momento ao seu lado.

– Gugu Gaiteiro toca o “Tema da Vitória”

A música do Roupa Nova consagrada nos domingos de manhã por conta das vitórias de Ayrton Senna também tem a sua versão feita pelo menino do Sul. Gugu Gaiteiro toca o “Tema da Vitória” em um evento de “Autocross”, enquanto imagens de uma espécie de fórmula 1 disputada numa pista de terra com fuscas ilustra a canção.

– “Contando Piada para a senhora Joana Almorin de 102 anos”

Neste vídeo, Gugu conta “uma piada para vovó Joana, que tem 102 anos”, como ele mesmo diz no começo do vídeo. A anedota clássica, que conta com personagens principais “um americano, um japonês e um português”, arranca risos da idosa logo nas primeiras palavras do menino prodígio. Temos um substituo à altura para Ary Toledo.

– Gugu Gaiteiro manda um salve para o South America Memes

Este vídeo, feito já depois da fama, mostra Gugu mandando um abraço para os responsáveis pelo seu sucesso, a página South America Memes. Mas o mais bonito aqui é o recado que ele dá para os haters de seu sotaque, explicando que no Norte o português tem influência indígena e no Rio de Janeiro a nossa língua está mais próxima da que é falada em Portugal. “Imagina se todos falassem igual? Qual seria a graça?”. A expressão “como não amar?” nunca foi tão bem aplicada como no caso deste garoto.

Sem mais artigos