Felipe Massa terminou o Desafio das Estrelas de 2011 na segunda colocação geral, após chegar na quinta posição na segunda bateria, disputada na manhã deste domingo em Florianópolis (SC). O grande campeão do evento também é da Fórmula 1: o espanhol Jaime Alguersuari ficou com o título após a desclassificação do francês Jules Bianchi, punido por irregularidades no peso do kart.

Massa, que corre patrocinado pela marca Shell, largou em quarto e trocou diversas vezes de posição com Rubens Barrichello, Antônio Pizzonia e Jaime Alguersuari. Bianchi, que é o terceiro piloto da Ferrari na Fórmula 1, largou em oitavo após a inversão do grid da primeira bateria e, aos sete minutos de prova, já era o líder.

Entretanto, com 600 gramas a menos no peso do kart, Bianchi foi desclassificado após o fim da corrida. Assim, Alguersuari herdou o troféu, com Lucas di Grassi em segundo e Barrichello em terceiro.

“Bianchi foi o piloto mais competitivo das duas corridas do Desafio das Estrelas, mas regulamento é regulamento e temos que seguir”, ponderou Felipe Massa, que é o idealizador do evento.

A classificação geral terminou com Alguersuari na ponta (45 pontos), seguido por Massa (29) e por Lucas Di Grassi (28). Helio Castroneves, que também corre com a marca Shell no kart, terminou a segunda bateria na 10ª colocação, fechando o evento com 6 pontos e a 15ª posição geral.

Todos os karts do Desafio Internacional das Estrelas correram abastecidos com a gasolina Shell V-Power.

Sem mais artigos