O piloto da Ferrari Fernando Alonso declarou nesta sexta-feira, no circuito de Yeongam, palco neste fim de semana do Grande Prêmio da Coreia, que “nem (Lewis) Hamilton está fazendo uma temporada tão ruim, nem (Sebastian) Vettel irá ganhar sete títulos seguidos”.

O espanhol disse que não considera injustas as críticas que está recebendo. “Quando as coisas vão bem se aumenta tudo, e quando vão mal também, este é um esporte que desperta muita atenção, no qual se corre a cada quinze dias e no intervalo entre as provas continua-se falando sobre ele”, afirmou Alonso.

O espanhol, que ficou em quarto lugar nos treinos livres para a décima sexta prova da temporada, disse que na Fórmula 1 não há nada matemático. “Todos achavam que após eu vencer dois títulos seguidos iria continuar ganhando, mas não foi assim. Depois veio o Hamilton, que após ficar em segundo em sua primeira temporada foi campeão no ano seguinte. Parecia que ele ganharia dez títulos seguidos, mas desde então ele não venceu mais”, opinou o piloto.

O espanhol também citou o trabalho das equipes. “Button arrasou em 2009 e a Brawn parecia que ganharia uma década seguida. Agora a Red Bull foi campeã duas vezes consecutivas. Vamos ver o que acontece no ano que vem”, disse Alonso.

Sobre os treinos desta sexta-feira, que foram marcados pela chuva, o piloto afirmou que a Ferrari teve um dia difícil. “Mas sempre se pode tirar conclusões e experimentar coisas interessantes. A pista não estava com a mesma quantidade de água em toda sua extensão e nós não andamos com o mesmo tipo de pneu durante os treinos”

Sem mais artigos