O piloto Fernando Alonso, da Ferrari, disse nesta quarta-feira que sonha conseguir o segundo lugar do Mundial de Fórmula 1 da temporada, já que não tem mais chances de alcançar o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, no primeiro lugar do campeonato.

“Um segundo lugar em um campeonato de pilotos como foi o desta temporada, com domínio de Vettel, que ficou fora do pódio apenas uma vez, seria um bom resultado para mim e para toda a equipe”, considerou o espanhol em seu blog oficial, no site da Ferrari.

No entanto, Alonso advertiu que não será nada fácil alcançar o objetivo, já que outros três pilotos – o australiano Mark Webber, da Red Bull, e os britânicos de McLaren, Lewis Hamilton e Jason Button, ambos da McLaren – lutando pela mesma posição.

“Há quatro de nós na briga, e acho que não haverá veredicto até o circuito de Interlagos. Está claro que não será nada fácil porque os carros de meus adversários diretos parecem estar um passo à frente do meu”, escreveu o piloto espanhol, que garantiu que essas observações “não significam que ele tenha perdido a esperança”.

Alonso revelou também que outro de seus objetivos nas últimas cinco corridas do ano é somar o maior número de pontos possível para ajudar a Ferrari a conquistar a segunda posição do Mundial de construtores. Atualmente, a escuderia italiana tem 353 da McLaren e 491 da Red Bull.

Para isso, o bicampeão mundial tentará alcançar uma vitória no Grande Prêmio do Japão, realizado no próximo domingo, no circuito de Suzuka.

“As previsões para o fim de semana são muito boas, pelo menos para os primeiros dias, porque para o domingo cresce a ameaça de chuva”, comentou Alonso, que já ganhou o GP do Japão duas vezes, em 2006 e 2008.

Sem mais artigos