Demorou, mas as perspectivas se tornaram reais: o sistema operacional Android, do Google, já é o mais utilizado pelos americanos. Ele agora abocanha 29% do mercado de smartphones, contra 27% da RIM (Blackberry) e 27% do iOS (iPhone). Vale lembrar, claro, que o Android é uma plataforma aberta e várias empresas de celulares, como Motorola, LG e Samsung aderiram ao sistema operacional, o que explica seu enorme crescimento.

Mesmo assim, o feito é digno de nota, já que o sistema está se popularizando e rivalizando com o iOS principalmente no campo dos aplicativos. Para se ter uma ideia, a pesquisa do grupo Nielsen apontou que os jovens são quem mais compram o Android.

A Nielsen divulgou nesta quinta-feira (3) que smartphones equipados com o sistema operacional do Google, Android, atingiram uma fatia de mercado (29%) maior que o Blackberry, da fabricante RIM (27%), e o sistema iOS, do iPhone (27%), nos Estados Unidos.

Em termos de aparelhos, a RIM e a Apple estão empatadas com 27% e lideram em vendas nos EUA, onde o BlackBerry e o iPhone são muito populares. Em terceiro lugar está a HTC, que tem 12% dos seus modelos com Android e 7% com Windows Phone Mobile.

Sem mais artigos