Anúncios do Facebook são um dos meios mais rentáveis na busca de novos consumidores. A afirmação é da agência digital Jüssi que fez um levantamento sobre o assunto.

De acordo com a pesquisa, no segmento de moda, apenas 5% do lucro total dos sites vem do Google, enquanto 24% dos ganhos provêm dos Ads do Facebook.

Em sites multimarcas, a receita do Google ainda sai na frente contribuindo com 17% conta 8% do  Facebook. O resultado da pesquisa demonstra que para compras impulsivas, o Facebook pode ser o meio mais eficiente na hora de recrutar clientes, incluindo para marcas recém-lançadas e menos conhecidas.

O Facebook também revelou excelentes resultados na captação de compradores em segmentos que independem do desejo de consumo, como no caso de produtos que exigem um ciclo mais longo de decisão de compra.

Posts patrocinados também indicam alto nível de aceitação já que a possibilidade de amigos poderem comentar e indicar o produto ou serviço oferecido, aumenta o índice de viralização e qualificação da marca.

Sem mais artigos