Foi lançado um novo aplicativo gratuito para iPhone e Android que vai facilitar a vida dos usuários na hora de pedir táxis. Chamado de Táxi Aqui, ele localiza e entra em contato com os motoristas (que também possuem o app), informando a distância entre o passageiro e o veículo e viabilizando a corrida, com poucos cliques. 

Primeiro, o usuário se cadastra com seu nome, número de telefone, e-mail e em seguida recebe um pin de verificação. Feito isso, está livre para usufruir do mecanismo, que funciona assim: O sistema localiza o passageiro, procura pelo táxi mais próximo e, automaticamente, envia o pedido para os taxistas disponíveis; o taxista que aceita a corrida, já recebe os dados e endereço para buscar o passageiro; e quando o veículo chega ao local, o passageiro recebe uma mensagem de alerta. 

Segundo o site oficial do Táxi Aqui, em breve, o usuário ainda poderá pagar a corrida utilizando cartões de crédito, direto do aplicativo. 

Por enquanto, o serviço só está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. E no segundo semestre, também será lançada uma versão para aparelhos Blackberry.

O download já pode ser feito pela App Store e pela Google Play. 

Sem mais artigos