Um novo aplicativo, o Shadow, espera resolver de vez os problemas que temos com esquecimento de sonhos, tanto os bons quanto os ruins. O app funciona como um alarme que gradualmente acorda o usuário ao aumentar seu volume e vibração, com a intenção de lembrar e analisar os sonhos que a pessoa teve durante a noite.

Isso faz com que a pessoa volte do sono aos poucos e de modo devagar, aumentando a chance de lembrar seus sonhos.

Após isso, assim que o usuário desativar o alarme, é levado a gravar seus sonhos via voz ou texto. O aplicativo então transcreve os sonhos e os armazena em um diário digital.

Hunter Lee Soik e Jason Carvalho, ambos criadores do app, afirmam que a nova tecnologia tem grande valia, já que nos sonhos são liberados nossos maiores impulsos criativos.

“Resolvemos problemas, processamos experiência, criamos memórias de longo prazo e temos ideias malucas. Há um bom motivo para chamar nossas metas mais bombásticas de ‘sonhos’: é porque nossos sonhos são onde a mágica acontece”, ele afirma na página de arrecadação, lembrando que 95% do que é sonhado é esquecido durante a manhã.

Através de uma campanha lançada recentemente no Kickstarter, os criadores esperam otimizar o aplicativo de acordo com o feedback dos usuários que ajudarem o projeto, antes de o lançaram oficialmente.

Eles pedem US$ 50 mil até o dia 2 de novembro deste ano para bancar o projeto. Em menos de 24 horas após o lançamento da campanha, já foram arrecadados US$ 7 mil.

Sem mais artigos