Corridas matinais, andar de bicicleta e exercitar os músculos na academia são atividades praticadas por aqueles que querem um corpo saudável e, claro, preservar a boa forma. Mas e para manter o cérebro exercitado? Estudar, ler e trabalhar não são as únicas maneiras de treinar a massa craniana.

Para te ajudar manter sua “ginástica da cuca” em dia, o Vírgula Lifestyle preparou uma lista de 10 aplicativos que servem de passatempo e também deixam o usuário mais esperto.

Confira nossa lista:

Contre Jour

Ao contrário de muitos jogos, desta vez, você não controla o protagonista, mas é o responsável por criar alterações no cenário para que o personagem Petit consiga alcançar outros elementos no ambiente.

 

Monument Valley

O game, que é inspirado na obra de M.C. Escher, interage com todos os seus sentidos e brinca com a perspectiva das coisas.

Para chegar até a princesa Ida, é preciso manipular peças, escadas e outros objetos do cenário.

 

Amazing Alex

O game requer muito raciocínio lógico para ajudar Alex a ocupar o seu tempo com atividades mirabolantes, desde arrumar o quarto até combater robôs.

 

Fit Brains Trainer

O aplicativo tem mais de 360 jogos, que vão ficando mais difíceis de acordo com o nível que o jogador avança, desde testes de raciocínio até progressões numéricas.

 

Glean

Neste jogo, seu objetivo é desenhar um caminho a partir de um ponto inicial para coletar todos os elementos sem retirar o dedo da tela.

 

CogniFit Brain Fitness

Com um gráfico bastante elaborado, o jogo foi desenvolvido por neurocientistas a fim de avaliar e treinar a memória e outras habilidades cognitivas.

Um dos recursos bacanas do app é identificar onde estão os seus pontos fortes e fracos, passando a oferecer testes voltados a aperfeiçoar as suas capacidades onde elas andam mais debilitadas

 

Flow Free: Bridges

O desafio da vez é conectar tubos da mesma cor. Pode até parecer simples, mas com o decorrer dos níveis, o usuário tem que fazer com que mais de 500 tubos sejam ligados sem interferir um no outro. Com certeza, seu cérebro vai trabalhar!

 

TrainBrain

O aplicativo tem como objetivo aprimorar o reflexo através de cálculos rápidos.

 

Lumosity

Esse é um dos mais populares aplicativos para colocar o cérebro para funcionar.

Desenvolvido por neurocientistas, o Lumosity disponibiliza uma série de atividades diárias para aprimorar diversas funções do cérebro, como atenção e memória, por exemplo.

 

Happify

Desta vez, o game não quer te deixar apenas mas esperto, mas também menos estressado e com a auto-estima mais elevada.

Os jogos disponíveis no aplicativo vão desde de jogar para o alto balões que representam sentimentos (amor, honestidade, alegria, sorte, entre outros) até observar cenas tranquilas como um barquinho no lago.

Sem mais artigos