Reprodução Artistas da TV têm migrado cada vez mais para o YouTube.

A dança das cadeiras da TV brasileira é intensa. Disso a gente já sabe. Com tanta gente disputando espaço em elencos e sofrendo pra emplacar projetos e arrumar patrocínios, muitos artistas se ligaram que o YouTube virou um refúgio para produção de conteúdo em vídeo. Que diga o Porta dos Fundos e seus 11 milhões de inscritos ou o “rival” Parafernalha com quase oito milhões.

Não é preciso nem citar outros casos de sucesso, como Kéfera e seus oito milhões de inscritos ou o gamer RezendeEvil com seis milhões de inscritos e a marca recente de 2 bilhões de visualizações.

Enquanto alguns youtubers ainda miram na exposição da televisão, como tem feito o Pânico na Band ao levar vários de nomes importantes da web para seu programa, artistas que enfrentam alguns períodos de “geladeira” ou simplesmente buscam uma nova linguagem fazem o caminho contrário.

Veja alguns artistas da TV que estão no YouTube:

Da TV para o YouTube

A apresentadora é um dos maiores exemplos dessa migração. Com passagens pela MTV, Record, SBT e Rede TV!, Adriane Galisteu está afastada há algum tempo da telinha e recentemente inaugurou seu canal no YouTube.
Créditos: Reprodução

Veja ESTIMATIVA de quanto ganham os youtubers no Brasil

Entre US$ 9,2 mil e US$ 146 mil por mês
Créditos: Reprodução

int(1)

Até tu? Veja artistas da TV que encontraram refúgio no YouTube

Sair da versão mobile