O francês Jules Bianchi venceu neste domingo o Desafio das Estrelas de kart, disputado em Penha, Santa Catarina, deixando para trás Fernando Alonso, Felipe Massa, Bruno Senna, entre outros nomes do automobilismo mundial.

A segunda e última bateria da prova foi realizada hoje, em um kartódromo construído dentro de um parque. A vitória na etapa, de 29 voltas, ficou com Felipe Nasr, piloto da categoria GP2. Logo atrás ficou Nelsinho Piquet, atualmente disputando a Nascar.

Com o quarto lugar na prova deste domingo, Bianchi, que é piloto de testes da Force India, somou 40 pontos. Ontem à noite, o francês venceu a primeira prova, deixando Lucas Di Grassi e Vitantonio Liuzzi nas duas posições seguintes.

Único campeão mundial de Fórmula 1 a disputar o evento, Fernando Alonso teve problemas no seu kart na prova de sábado, após uma saída de pista, e acabou abandonando a prova. Hoje, o espanhol da Ferrari acabou em 18º lugar, entre os 26 participantes.

O companheiro de Alonso na escuderia italiana, Felipe Massa, idealizador do Desafio, teve participação discreta nas duas provas, terminando em 10º no sábado e em 8º neste domingo.

Também participaram do evento, Bruno Senna, Enrique Bernoldi, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia, Luciano Burti,o japonês Kamui Kobayashi, o suíço Sebastien Buemi, além de pilotos de outras categorias do automobilismo mundial.Os campeões nas edições anteriores da prova foram os brasileiros Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Rubens Barrichello (2008) e Lucas di Grassi (2010), o alemão Michael Schumacher (2007 e 2009) e o espanhol Jaime Alguersuari (2011).

Sem mais artigos