Pelo jeito a BlackBerry está decidida a recuperar o mercado que tinha no ramo de smartphones. Para quem não se lembra, antes do iPhone, acessar internet no celular era uma coisa restrita ao meio empresarial, significava apenas checar emails, fazer pesquisas no Google e navegar em sites adaptados que não eram nada convidativos, nem usuais.

Nesse cenário, a Rim era imbatível com seus celulares chamados Blackberry. Com a popularização da internet no celular e a introdução de aplicativos que utilizam as potencialidades de um dispositivo móvel de forma melhor, a Rim perdeu prestígio e mercado.

Mas em uma apresentação no dia 30 de janeiro, mostrou estar disposta a virar o jogo. Primeiro, a empresa abandonou o nome Rim e passou a se chamar BlackBerry (algo como a Apple mudar o nome para iPhone). E de cara lançou dois celulares, o BlackBerry Z10 e Q10 .

O Q10 segue a tradição da empresa com a presença de teclado físico. Já o Z10 adota tudo que fez com que empresas como Apple e Samsung virassem líderes em um mercado que não era delas, com touchscreen de 4,2″ (1280 x 768), processador dual-core TI OMAP 4470 de 1,5 GHz, 2GB de RAM  e 16 GB de armazenamento interno.

A outra notícia boa é que, diferente da demora que costuma ocorrer para o produtro chegar ao Brasil após seu lançamento, a dupla de Blackberrys deve chegar ao país já em março, mesma data que está previsto o lançamento nos EUA. As informações são da Folha de S. Paulo.

 

BlackBerry Z10 e Q10 devem chegar ao Brasil em março

Sem mais artigos