Brasileiro está cuidando melhor do dinheiro, diz pesquisa

Um relatório produzido pela Kantar IBOPE Media mostrou as principais mudanças no setor financeiro durante a pandemia ao observar o comportamento do brasileiro.

A entrada de players digitais chacoalhou a forma de atender o cliente. A digitalização, no entanto, acelerou por conta da pandemia de covid-19. Diante das orientações de distanciamento social, serviços como cashback, PIX e QR Code se popularizaram e transformaram a forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro.

O cenário de incertezas fez com que o brasileiro passasse a poupar mais. De acordo com a Kantar IBOPE Media, hoje 81% das pessoas gastam dinheiro com mais cuidado do que o faziam antes da pandemia.

Esse tipo de comportamento apresentou um crescimento de 32% em relação aos dados de cinco anos atrás. Esse hábito, inclusive, é mais visível entre a Geração Y (26-40 anos), uma vez que 60% das pessoas dentro dessa faixa etária estão preocupadas com suas aplicações.

A Geração X (41-60 anos) e os Baby Boomers (60-75 anos) aparecem em seguida, com 56% e 49%, respectivamente. A Geração Z (18-25 anos), por sua vez, é a menos prevenida, com 48%.

Mãe cria agência de empregos em casa após filhos ficarem pedindo dinheiro

Agência tem ficha de inscrição, entrevista, contrato e até linha de crédito Créditos: Reprodução

int(1)

Brasileiro adquire nova relação com o dinheiro na pandemia, diz pesquisa

Sair da versão mobile