O brasileiro Lucas di Grassi foi confirmado como piloto de testes da Pirelli para as próximas cinco provas privadas deste ano com vistas ao desenvolvimento de uma nova geração de pneus de Fórmula 1.

Além de participar do programa de testes, o brasileiro vai assistir a algum dos grandes prêmios da temporada, começando por Silverstone, para compilar informações e transmitir sua experiência nas reuniões técnicas, informa a fornecedora de pneus para o mundial.

Di Grassi foi piloto reserva da Renault no Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2005 e no ano passado foi titular da equipe Virgin Racing.

“Pirelli fez um excelente trabalho em um período de tempo muito curto e quero muito poder ajudar a melhorar, inclusive, os PZero: não só para benefício dos pilotos e das equipes, mas para os espectadores. É uma grande oportunidade para mim ter a possibilidade de acumular mais tempo no comando de um carro de Fórmula 1 – algo difícil nestes dias devido as atuais regulações técnicas”, comentou o piloto brasileiro.


int(1)

Brasileiro Di Grassi será piloto de testes da Pirelli

Sair da versão mobile