CB se torna 1° personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil

O CB, brand persona da Casas Bahia, acaba de se tornar o primeiro personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil. A estreia do personagem, que também é a primeira brand persona a atuar como streamer do metaverso, aconteceu neste sábado (23/07), durante o sorteio de grupos da 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 8). Clique aqui e assista!

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Na ocasião, o virtual influencer da Casas Bahia foi responsável por explicar as regras e mudanças da competição, que terá início no dia 6 de agosto. Além disso, ele participou de uma roda de conversa com perguntas aos técnicos de times participantes do campeonato.

Com a ação, a varejista se consolida no universo gamer, aproximando a marca dos jovens brasileiros que fazem parte desta comunidade, um marco para a estratégia da empresa. “Estamos nos conectando com o público gamer e a participação do CB no sorteio de grupos da LBFF 8 só reforça como ele está engajando de forma autêntica”, avalia a Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da Casas Bahia.

A ação aconteceu graças à parceria da Via com a 3C Gaming, uma agência especializada em estratégias que conectam marcas no universo gamer. “Aprimoramos os traços para tornar os gestos e expressões do CB mais reais para essa ocasião especialíssima”, conta Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming.

Estreia no mundo gamer

Em fevereiro deste ano, o CB estreou como streamer jogando Free Fire no Facebook Gaming, plataforma de streams da Meta, ao lado de Bruno “Nobru” Goes, um dos maiores jogadores virtuais do Brasil, que também é head criativo de games da Casas Bahia. Após a ação, o personagem se tornou o primeiro gamer virtual do metaverso.

LBFF 8

O sorteio de grupos para a LBFF 8 dividiu os 18 times participantes em três grupos – clique aqui para ver como ficaram as chaves. O campeonato terá quatro quedas nesta temporada e os times vão jogar em Purgatório, Kalahari, Bermuda e Alpine.

Serão nove semanas de torneio presencial em rodadas triplas, aos sábados, domingos e segundas. No total, serão 27 rodadas para classificar 12 equipes para a final, que acontece no dia 15 de outubro. Campeão e vice se classificarão para o Mundial.


int(1)

CB se torna 1° personagem virtual a abrir um evento gamer no Brasil

Sair da versão mobile