Nesta sexta-feira (09), a rede de TV americana CBS postou uma mensagem no Twitter oficial da emissora,  aproximadamente às 16h (horário de Brasília), com a seguinte frase: “Rumores são de que Steve Jobs morreu. Fique atento para mais atualizações.” Em seguida, a postagem foi apagada e outra foi escrita, dizendo que a informação não era confirmada e pedindo que a audiência ficasse atenta a novas informações.

Imediatamente o assunto dominou o microblog e outros veículos que escrevem sobre tecnologia ajudaram a propagar a notícia da morte.

Steve Jobs se afastou do comando da Apple no final de agosto, supostamente para tratar de um câncer no pâncreas. O fundador foi substituído no comando da empresa por Tim Cook, que faz parte do quadro da companhia desde 1998 e havia assumido a liderança durante as licenças médicas de Jobs.

Steve Jobs também já havia “sido morto” em agosto de 2008, quando o site da rede Bloomberg publicou equivocadamente a notícia. O mais surreal é que a notícia veio com depoimentos de presonalidades como Al Gore e Bill Gates. Após reconhecer o erro, a Bloomberg pediu desculpas.


int(1)

CBS anuncia morte de Steve Jobs e depois volta atrás