Depois da extensão de um ano de contrato há doze meses, Felipe Massa, no meio da temporada 2013, precisa mostrar bons resultados se quiser continuar na Ferrari. Segundo o chefe da equipe, Stefano Domenicali, que deu entrevista ao site oficial da Fórmula 1 divulgada nesta quarta-feira (28), é necessário que o piloto apresente uma melhor performance para que permaneça no ano que vem.

“Minha escolha favorita seria, com certeza, manter Felipe, porque ele é um cara muito legal – muito dedicado à equipe – e quando você olha em volta, não há muitos pilotos por aí que você poderia trocar e já trazer bons resultados imediatamente. Mas, é claro, precisamos de bons resultados do Felipe. Então é por isso que não nos apressaremos para fazer a decisão certa para a equipe. Assim que tivermos nos decidido, anunciaremos oficialmente para parar com os rumores de uma vez por todas”, disse Domenicali.

O dirigente ainda rechaçou outros rumores, agora envolvendo o espanhol Fernando Alonso, que teria tido conversas com a Red Bull para mudar de time.

“Isso faz parte do jogo psicológico que acontece por aí, se é que alguém está segundo essas coisas. Honestamente, não me importo. O fato é que estamos totalmente unidos para vencer e temos um contrato por um longo período. Todas essas histórias são, simplesmente, irrelevantes”, respondeu.

O italiano mostrou que realmente está tranquilo com as notícias que, para ele, inventaram sobre seus pilotos, garantindo que está “rindo e pensando nas pobres pessoas que estão lendo esse tipo de história”.

“Se eles souberem a verdade, jamais lerão tais absurdos novamente”, garantiu.

O chefe da Ferrari também comentou a respeito das novas regras que mudarão na temporada 2014 e como a escuderia se portará.

“Setembro é um mês no qual basicamente começaremos a mudar, já que o projeto 2014 é muito complexo. No fim de setembro começaremos a mudar todo mundo, dependendo, é claro, de como a situação estará no campeonato (atual)”, finalizou.

A marca de Maranello está atualmente em terceiro no campeonato dos construtores, quase 100 pontos atrás da líder Red Bull, enquanto que Alonso, o melhor classificado ferrarista, está 46 pontos atrás de Sebastian Vettel, que lidera.


int(1)

Chefão da Ferrari prefere manter Massa, mas somente se houver bons resultados