Liberado para participar do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 apenas após ter realizado exames médicos na última quinta-feira (14) devido a problemas nas costas, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o mais rápido do primeiro treino livre realizado em Austin, no Texas, nesta sexta (15).

Alonso marcou o tempo de 1min38s343 e foi o melhor da primeira atividade no Circuito das Américas, apenas 0s028 à frente do britânico Jenson Button, da McLaren. Em terceiro lugar, ficou o finlandês Valtteri Bottas, da Williams.

Em seu penúltimo grande prêmio pela Ferrari, o brasileiro Felipe Massa foi o sétimo colocado, enquanto o tetracampeão mundial antecipado Sebastian Vettel, da Red Bull, obteve apenas a 18ª posição.

A sessão de treinos em Austin começou com mais de meia hora de atraso devido a um nevoeiro que impedia o tráfego do helicóptero médico. Os pilotos receberam o sinal verde para entrarem na pista, mas poucos minutos depois a comissão de prova percebeu que o aparelho não havia pousado e interrompeu a atividade.

Os melhores tempos do primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 foram os seguintes:

1-Fernandro Alonso 1:38:343
2-Jenson Button (GBR/McLaren)           +  0.028
3. Valtteri Bottas (FIN/Williams)        +  0.045
4. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)        +  0.189
5. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)           +  0.314
6. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)         +  0.636
7. FELIPE MASSA (BRA/Ferrari)            +  0.662
8. Mark Webber (AUS/Red Bull)            +  0.740.

Sem mais artigos