Foi debaixo de uma garoa fina que os 6.800 campuseiros fizeram fila para entrar no acampamento da 4ª edição da Campus Party Brasil. Munidos de cobertores, sacos de dormir, muita disposição e computadores do mais variados – case modding, notebooks, netbooks e os bons e velhos computadores de mesa – os inscritos foram aos poucos arrumando o cantinho que, por cinco dias, chamarão de seu.

Um grupo de estudantes de Bebedouros, com idade entre 18 e 31 anos estavam entre os mais animados, logo no início da fila. “É primeira vez que a gente vem pra Campus e nessas últimas semanas a gente só saia do computador pra tomar banho. Assistimos a todos os vídeos e palestras da edição passada e agora vamos acompanhar tudo aqui”, disse a estudante Gisele Zinobile (25).

Os portões foram abertos ao meio-dia e a entrada foi acontecendo lentamente. Demorava em média cinco minutos até que cada campuseiro fosse cadastrado e soubesse a numeração de sua barraca.
Além de palestrantes de peso, como Al Gore e Steve Wozniak, outra grande atração do evento é a conexão super veloz, de 10 Gb.

Durante o dia de hoje (17) é a programação fica por conta da montagem de equipamentos e preparação dos campuseiros para a abertura oficial da Campus, com a tradicional contagem regressiva e o show da banda Os Seminovos, à meia-noite.

Amanhã (18) começa a programação normal, com oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Já estão confirmadas as palestras de Al Gore, ex-vice-presidente americano, Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web, Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, e Stephen Crocker, considerado um dos “pais” da internet.

Cerca de 30 atividades promocionais serão promovidas pela organização e por empresas patrocinadoras, nas mais diferentes categorias – de modificação de computadores (Modding) e desenvolvimento de aplicativos a competições de vídeo games e concurso de cosplay. Os prêmios variam desde ingressos para futuras edições da Campus Party (no Brasil e em outros países) a computadores, gadgets, viagens e dinheiro.

A lista completa dos concursos e os respectivos prêmios pode ser acessada no site oficial da Campus Party: http://www.campus-party.com.br/2011/concursos.html.

Sem mais artigos