Produção do Nintendo Switch vai atrasar devido ao coronavírus na China

Um comunicado da Nintendo nesta quinta-feira deixou os amantes dos games preocupados. E o motivo: o coronavírus. Segundo a fabricante, a produção na China começou a ser afetada devido aos problemas que o país vem enfrentando por conta da infecção.

 

 

O presidente executivo da Nintendo, Shuntaro Furukawa, explicou que já esperava que isso ocorresse e disse que as consequências eram “inevitáveis”, já que a China é responsável por grande parte da fabricação do Switch e dos seus periféricos.

 

A Nintendo transferiu boa parte da produção da China para o Vietnã, ainda em 2019, por conta da guerra comercial do país vizinho com os Estados Unidos. Porém, uma parte ainda considerável continuou com os chineses.

 

O acessório Ring Fit, por exemplo, está em escassez em alguns mercados asiáticos e em alguns outros países pelo mundo. E a Nintendo já confirmou que a falta da peça está relacionada à baixa produção na China.

Garoto de 12 anos cria cadeira de rodas de lego para cadelinha

Gracie Gracie Gracie Gracie Gracie Gracie Gracie Agora, Dylan está criando uma nova cadeira de rodas para Mouse, o irmão mais novo de Gracie que possui escoliose Créditos: Reprodução/Facebook

int(1)

Coronavírus atinge até o mundo dos games, e produção de console deve atrasar