Dr. Jaziel (PL-CE) tem projeto para implantar o Dia De Ler Tolkien

O deputado federal Dr. Jaziel (PL-CE), que propôs a criação do “Dia de Ler Tolkien” em um projeto que tramita na Câmara dos Deputados, disse em entrevista ao jornal O Globo que sua ideia se baseia em conceitos cristãos.

“O Brasil é um dos maiores países cristãos do mundo, e Tolkien disse que sua obra é fundamentalmente religiosa e cristã. Seus valores refletem aqueles almejados por nossa sociedade”, disse o deputado.

O projeto não foi bem visto nas redes sociais, gerando muitas críticas de diversos internautas, apesar de ter aqueles que disseram que não seria de “todo errado” uma data comemorativa às obras de Tolkien.

J.R.R. Tolkien nasceu na África do Sul, mas passou a sua vida na Inglaterra, onde escreveu obras-primas e aclamadas pelo público, como O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Segundo o projeto de Jaziel, o dia em questão seria 25 de Março, uma data simbólica, comemorada como Tolken Reading Day (Dia de Ler Tolkien, na tradução do inglês), estipulada pela Tolkien Society para o incentivo à leitura das obras do autor.

O dia 25 de março é a data em O Senhor Dos Anéis em que o Um Anel é destruído e o grande vilão Sauron é morto.

Sem mais artigos