Os pilotos da Ferrari, Felipe Massa e Fernando Alonso, juntamente com membros de histórias famílias do automobilismo brasileiro, Fittipaldi, Piquet e Senna, disputarão neste domingo o Desafio das Estrelas de kart, em Penha, em Santa Catarina.

A competição, realizada anualmente, atrai pilotos com passagem pela Fórmula 1, como Luciano Burti, Lucas di Grassi, Enrique Bernoldi, Ricardo Zonta e Antonio Pizzonia, confirmados na edição deste ano, assim como Bruno Senna, Nelsinho Piquet, o japonês Kamui Kobayashi, o suíço Sebastien Buemi, o espanhol Jaime Alguersuari e o italiano Vitantonio Liuzzi.

Mais uma vez, um dos nomes que chama a atenção na lista de participantes do evento, que ocorre em um kartódromo construído dentro de um parque de diversões, é Pietro, neto de Emerson Fittipaldi, de apenas 16 anos.

O primeiro treino, nesta sexta-feira, foi dominado por Vitantonio Liuzzi, que ficou a frente de Di Grassi, Jules Bianchi e Alonso, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Massa foi o 10º e Bruno Senna o 23º.

O segundo treino será realizado na tarde deste sábado. A primeira bateria do Desafio acontece ainda na noite de hoje, e a segunda amanhã, pela manhã.


int(1)

Desafio de kart reúne pilotos da Ferrari e sobrenomes históricos da F1

Sair da versão mobile