Todos nós temos dificuldades de nos concentrar em algum momento do dia, seja no trabalho, durante uma aula da faculdade ou até mesmo em uma simples conversa entre amigos.

Um dispositivo inovador, conhecido como Melon, promete medir a sua atividade cerebral e segundo seus criadores, “é capaz de aumentar o seu foco, seja qual for a ocupação”. 

O aparelho, sem fios, funciona como uma fita que você coloca em torno da cabeça e a partir de dados recolhidos a tecnologia envia feedbacks personalizados para você melhorar o foco. 

Para que o dispositivo funcione é necessário baixar um aplicativo para smartphone, para onde são transmitidos os dados capturados pelos algoritmos da tecnologia. O sensor recorre à eletroen

Muito complicado? A boa notícia é que tudo será entregue de bandeija na mão do usuário. Afinal, seu único trabalho será conferir em que situações do dia esteve mais focado, uma análise de que ambientes o desconcentram facilmente e ainda receber dicas para se manter ligado.

O dispositivo ainda é apenas um projeto, que está no Kickstarter procurando financiamento coletivo até o dia 13 de junho.    

Sem mais artigos