O site Afv percebeu algo que era evidente, mas poucos notaram. Os emoticons que usamos para ilustrar os papos nas redes sociais são inspirados em bebês fofos <3. Dá uma olhada na galeria de fotos acima e veja a semelhança.

Os emoticons são símbolos  derivadas da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone). Em 1982, o cientista da computação Scott Elliot Fahlman deu os primeiros passos no uso dos emoticons. Ele quis ajudar as pessoas a distinguirem piadas de textos sérios criando o  (  :-)  ) para as piadas e o  ( :-(  ) para posts sérios. 

Não dá para afirmar quais foram as inspirações de Fahlman e dos criadores dos emoticons amarelos, mas que as fotos dos bebês são iguais aos emoticons, isso não tem como negar.

Para não confundir os termos: os emojis representam palavras e são derivados da junção dos termos em japonês e (絵, “imagem”) + moji (文字, “letra”). Em vez de falar de uma viagem, você manda um emoji de avião, por exemplo. Já os emoticons são usados para demonstrar emoções.

Abaixo, você vê mais uma galeria com emojis e emoticons em forma de fotografia ;)

Sem mais artigos