Assim como aconteceu no GP da Itália, em meados de julho, a Espanha dominou os treinos classificatórios do Grande Prêmio da República Tcheca realizados neste sábado, nas três categorias da principal competição de motovelocidade do mundo.

Jorge Lorenzo, da Yamaha, obteve o melhor tempo e será pole position na prova da na MotoGP, assim como Pol Espargaró, da Kalex, na Moto2, e Maverick Viñales, da FTR Honda, na Moto3. O GP da República Tcheca das três categorias será disputado amanhã, no circuito de Brno.

Na categoria principal, Lorenzo, que lidera o campeonato, vinha sendo discreto nos treinos livres, que eram dominados por Dani Pedrosa, da Honda, vice-líder do mundial. Na hora da verdade, contudo, o primeiro colocado na tabela brilhou e ainda bateu o recorde da pista, com o tempo de 1min55s799.

A segunda colocação ficou com o britânico Cal Crutchlow, da Tech 3 Yamaha, com o tempo de 1min55s995. Pedrosa conseguiu apenas a terceira colocação do grid de largada. O italiano Valentino Rossi, da Ducati, fez o sexto tempo. Já o terceiro colocado no campeonato, o australiano Casey Stoner, não disputa a prova, após passar por cirurgia depois de queda no GP dos Estados Unidos.

Na Moto2, Pol Espargaró, vice-líder da competição também quebrou o recorde do circuito de Brno, com o tempo de 2min01s953. O líder, o também espanhol Marc Marquéz, da Suter, larga na quarta colocação. O brasileiro Eric Granado, da JIR, ficou com o 30º e penúltimo tempo.

Também vice-líder, mas na Moto 3, Maverick Viñales travou duelo direto com o líder da competição, o alemão Sandro Cortese, da KTM. O espanhol bateu o rival ao obter o tempo de 2min08s075, enquanto o ponteiro do campeonato fez 2min08s108. 

Sem mais artigos