Cavaleiros do Zodíaco vai virar jogo para PlayStation 3

Jonathan Julian tem 26 anos e apresentou na semana passada o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Universidade Federal de Pernambuco, em Caruaru, no curso de Administração. O tema? Os perfis de liderança no anime japonês Cavaleiros do Zodíaco.

Com o título “Me dê seu líder, Pégasus”, o estudante explica em uma publicação da monografia: “é uma pesquisa exploratória sobre os perfis de liderança presentes na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de acordo com a percepção de fãs desta série. O embasamento teórico do estudo oferece a construção do histórico da liderança através dos tempos e em especial no estudo dos perfis de liderança propostos por Blake e Mouton (1989)”.

O estudante Jonathan Julian

Reprodução/Facebook O estudante Jonathan Julian

O trabalho analisa nos personagens Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix os modelos de liderança do conceito grade gerencial.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, o Jonathan Julian conta que pensou no tema porque o professor disse que o aluno precisava desenvolver um projeto em cima de um tema que ele gostasse. “Eu sabia que cada um tinha traços de personalidade diferentes, regidos por constelações, mas nunca tinha parado para pensar de forma científica — diz. Ao longo da pesquisa, Jonathan foi analisando e entendendo as relações entre sua área e a série japonesa”, contou ao jornal.

O estudante foi aprovado e tiro 9,5. Agora, ele trabalha outro artigo sobre o mesmo tema do TCC e quer entrar em um mestrado.

Sem mais artigos