celular foto

Pexels

O estudante de cinema Anthony van der Meer teve seu iPhone roubado na Holanda e a noção de que um estranho teria acesso a toda a sua informação pessoal deixou o rapaz muito preocupado. Que tipo de pessoa rouba um celular e onde esses celulares acabam?

Essas perguntas moveram Anthony a deixar que outro celular seu fosse roubado de propósito. Porém, dessa vez ele resolveu espionar a pessoa que o roubou. Para isso, contou com a ajuda de um aplicativo. Toda essa busca pelo ladrão virou um documentário.

Find My Phone se tornou possível por causa do app Cerberus. Usando o aplicativo, Anthony conseguiu rastrear e controlar o seu telefone onde ele estivesse, desde que tivesse ligado e conectado à internet.

O estudante ouviu as chamadas do ladrão, leu suas mensagens, tirou fotos e até o gravou em áudio e vídeo. Anthony van der Meer transformou suas experiências em um filme de 21 minutos, que mostra como é fácil espionar alguém na era digital. O vídeo já foi visto por mais de 1,7 milhões de pessoas.

O último update mostra que o telefone de Anthony ressurgiu na Romênia. Veja o vídeo aqui:

 

Artista incorpora celular em paisagens do cotidiano

Asmo Turunen, 20 anos, é um fotógrafo e estudante de design gráfico, que adora compartilhar suas criações
Asmo Turunen, 20 anos, é um fotógrafo e estudante de design gráfico, que adora compartilhar suas criações
Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Estudante tem celular roubado e espiona ladrão por semanas para fazer documentário