A maior rede social está prestes a mudar sua política de privacidade e abriu para votação dos usuários sua noiva proposta.

Funcionará da seguinte maneira: se 30% dos usuários votarem, a decisão deles será respeitada. Se menos de 30% dos usuários votarem, o Facebook não irá necessariamente aderir a opinião da maioria que se manifestou.

Um dos pontos principais é a mudança de privacidade. De acordo com a nova proposta, a rede social poderá combinar os dados dos seus usuários com negócios afiliados a empresa, como o Instagram

Outro ponto importante é que a nova proposta exime o Facebook de ter que avisar sobre suas mudanças. Ou seja, no futuro, a rede social pode mudar sua política de comportamento sem avisar. Simples assim.

A votação dos usuários – que podem escolher entre a adoção nova política ou manter a atual – pode ser feita até às 18h (horário de Brasília) do dia 10 (segunda). Até agora menos de 1% dos usuários votaram – é necessário ao menos 30% para o resultado ser respeitado.

Dos votantes, mais de 80% é contrário a nova política.O voto e as propostas estão no disponíveis no site https://apps.facebook.com/fbsitegovernance

Sem mais artigos