Desastres naturais, como o Tsunami, o Furacão Sandy, entre outros, podem acontecer a qualquer momento, por isso, o Facebook criou o Safety Check, serviço que permite que você avise os seus amigos e familiares que está bem, caso esteja em alguma área de risco.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: caso a rede social detecte que você está em um lugar afetado por uma calamidade, ela irá enviar uma notificação questionando se você está bem; se estiver tudo certo, basta escolher a opção “Estou seguro” e caso você não esteja no local, escolha a opção “Não estou nesta área”. Ao confirmar que está tudo bem, todos os seus amigos recebem uma notificação e você também pode conferir quem está a salvo e quem ainda não deu notícias.

O serviço pode ser utilizado tanto por meio de smatphones (iOS, Windows Phone e Android) quanto por desktops (com sistema Windows e MAC).

O Safety Check ainda não está disponível, mas seu lançamento reforça a preocupação social revelada pelo próprio Facebook com a oferta de dinheiro para o tratamento do Ébola ou mesmo com o projeto de internet para todos.

Veja abaixo o vídeo demonstrativo das funcionalidades e objetivos desta novidade:

Sem mais artigos