Nos últimos tempos, o Facebook tem lançado uma novidade atrás da outra. E agora, a rede social vai adicionar um recurso que pode reconhecer automaticamente músicas e programas de televisão usando o microfone do celular, assim como o Shazam e o SoundHound.

O novo recurso, batizado de Listen, tem como principal objetivo fazer com que os usuários possam identificar o que estão ouvindo ou assistindo para compartilhar com os amigos e, claro, também dar suas opiniões na rede social. Por enquanto, ainda não há muitos detalhes sobre o lançamento global, mas, segundo o Facebook, o aplicativo estará disponível nos Estados unidos já nas próximas semanas.

Para ativar a novidade é bem simples: toda vez que o usuário tocar no botão “O que estou fazendo”, o app reconhecerá automaticamente o som ambiente através do microfone do celular. A ideia é não ter que digitar manualmente o que você está ouvindo ou vendo na TV.

De acordo com o Facebook, o Listen também é capaz de identificar qual é o episódio e temporada da série que está sendo assistida. E, especialmente para aqueles que são preocupados com a privacidade na web, a rede social ainda afirma que o recurso, mesmo constantemente ativo, não armazena nenhuma gravação no microfone do usuário.


int(1)

Facebook lança recurso que identifica músicas e séries de TV

Sair da versão mobile