Felipe Massa afirmou neste domingo, em entrevista coletiva durante as Finais Mundiais de Ferrari, que as notícias sobre a possibilidade da equipe italiana não renovar seu contrato, atrapalharam seu rendimento.

“Desde que cheguei a Maranello sempre houve rumores sobre mim e na primeira metade da temporada estive eu estava muito consciente do assunto e prestei muita atenção a isso”, explicou o brasileiro.

Massa lembrou que foram publicados “muitos nomes e várias especulações”, para substituí-lo, e que isso atrapalhou seu trabalho, mas que a partir de agosto, tudo mudou. “Disse a mim mesmo que deveria me estabilizar na provas e me divertir, assim comecei a ter de volta a sensação de estar bem no carro”, comentou.

Sobre a próxima temporada, o brasileiro garantiu que a moral elevada será mantida, para seu próprio bem e do da equipe. “Agora me sinto muito forte. Os resultados das últimas nove provas me fazem ser otimista para o futuro, tanto para mim, como para a Ferrari.

Hoje, dentro do programa das Finais Mundiais da Ferrari, Fernando Alonso e Massa fizeram uma prova simulada, com várias ultrapassagens diante do público que ocupava a arquibancada do circuito. Antes, todos os pilotos entraram na pista, dirigindo carros de série da Ferrari. Alonso pilotou um 458 e Massa um 430.

Sem mais artigos