O bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (30) que sua palavra-chave para manter a liderança da competição no restante da temporada é “consistência”.

“Estou bem, com vontade de manter o trabalho da primeira metade e ver se as coisas saem bem. É preciso seguir com consistência, sobretudo melhorando o carro”, disse o piloto, que tem 164 pontos na classificação, contra 124 do vice-líder Mark Webber, da Red Bull.

Em entrevista coletiva realizada hoje, o espanhol ressaltou a importância de não dar espaço ao crescimento dos rivais. “Faltam nove corridas em três meses. Está tudo muito equilibrado e é preciso seguir melhorando, porque antes do recesso de agosto vimos a Mclaren muito forte. Há outras equipes na nossa frente e temos que melhorar essa situação”, afirmou.

Alonso aproveitou para comentar a predileção de quase todos os pilotos pela pista de Spa Francorchamps. “É um circuito muito especial, do ponto de vista do piloto, porque se tem todos os tipos de curvas, para cima, para baixo, áreas que pedem fortes freadas, retas longas, combinações de curvas”, explicou.

O líder do campeonato não deixou de expressar que a pista belga também é sua favorita. “É um pista muito completa. Me divirto mais dando uma volta em Spa do que 10 em qualquer outro circuito”, concluiu. 

Sem mais artigos